quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Aprenda a Praticar Corretamente os Abdominais

Embora a prática de abdominais não ajude diretamente a perder a indesejada barriga, o exercício tonifica os músculos do abdômen e queima calorias, sendo um importante auxiliar no processo de redução da gordura localizada na região.

O problema é que muitas pessoas fazem o abdominal de forma errada, forçando o pescoço e a coluna e, assim, trabalham pouco o abdômen.

Veja abaixo como praticar os abdominais de forma correta:

- O exercício deve ser feito sempre com as pernas flexionadas e com a coluna toda encostada no colchonete que você está deitado. Não flexione o pescoço (você não deve deixar o queixo encostar na direção do seu peito), assim você evita forçar a região e provocar dores na região superior das costas (na região cervical).

- O movimento é de flexão do seu abdômen e não do seu pescoço. Para iniciar você deve flexionar o abdômen (não desencoste do chão a região lombar: inferior das costas) e ao voltar não encoste os ombros e a cabeça no colchonete. Faça 3 séries de 15 repetições para iniciantes. Para alunos mais avançados faça 4 séries de 18 a 25 repetições. É importante lembrar que não é necessário fazer várias repetições seguidas, se você quiser aumentar a intensidade e desenvolver o músculo, pode trabalhar com pesos.

- Lembre-se de respeitar o seu limite e seu corpo: se o exercício estiver muito pesado e difícil de fazer diminua as repetições. Quando começar a ficar fácil vá aumentando aos poucos.

- Regularidade é importante na prática de qualquer atividade física. Mas não adianta trabalhar essa região todos os dias, pois isso torna o exercício ineficaz. Descanse pelo menos 48 horas entre cada sessão. Três dias por semana são suficientes.

- Solte o ar quando contrair e inspire quando relaxar. Respirando da maneira correta, a intensidade do exercício aumenta de forma espetacular.

Se você praticar os abdominais da maneira correta, deve obter resultados em um mês. Lembre-se que estes resultados serão uma barriga mais musculosa e definida. Mas para acabar de vez com a gordura na região, é preciso aliar essa atividade à prática de exercícios aeróbicos.

O vídeo abaixo ensina como fazer uma série de exercícios que irão te ajudar a conquistar o abdômen sarado:

11 comentários:

Unknown disse...

Obg aew tava precisando!!!

Jackson disse...

Mto obg pelas dicas
Foram mto proveitosas
Vcs estão de parabéns.

Anônimo disse...

CABRAL
ótima dica eu estava fazendo completamente errado.valeu

Anônimo disse...

Muito boa exolicação,
estava errando todos e me prejudicando.
Valeu a dica.

julia disse...

valeu, eu tava fazendo td errado.

Mary Shinoda disse...

Parabéns, gostei muito, me ajudou bastante :D

Anônimo disse...

eu uso esteroides,não preciso disto!!

Anônimo disse...

valew meu irmão eu estava fazendo erradissimo...jean dario,jardim do serido,rio grande do norte

Anônimo disse...

Legal a explicação se tiver de apoio me
avisa

Anônimo disse...

Muito bom me ajudou muito!!!

Socrates Suplementos disse...

Ah, é sempre bom ver e corrigir o que eu vinha fazendo de errado nos meus abdominais.
Andei procurando na internet pra saber pois estou fazendo sozinho em casa e fico com medo de errar ou fazer algo que possa me prejudicar depois.
Gostei das dicas, parabéns.
Também achei umas outras bem legais neste site aqui.