segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Os Benefícios do Chá Verde


O chá verde, foi originalmente “inventado” na China, durante o século XVII.
Esta mesma planta foi levada por monges chineses até o Japão, onde se popularizou através dos tempos em forma de bebida, superando até refrigerantes e bebidas alcóolicas.
Depois de informar a vocês essas curiosidades, vou mostrar agora, os benefícios que essa bebida (que a principio tem um gosto que deixa a desejar), traz à nossa saúde.
Por conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, o chá verde ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias. O consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias. Está comprovado, também, que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.
Uma dica pra quem quer emagrecer é o extrato concentrado de chá verde (Xtra Green Tea), da Sintetase.
Além do efeito medicinal, o chá verde também foi descoberto como novo produto dermatológico. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey descobriu que o chá, transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo “vermelho-camarão”. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele. A descoberta pode ser o ponto de partida para a produção de uma nova família de loções.
Uma dica de preparo do chá, pra ele não sair tão amargo é a adição de uma colher de chá de mel ou estévia. Açúcares e adoçantes não são utilizados, pois suas composições químicas atrapalham na hora da perda do peso.

Nenhum comentário: