segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Descubra Qual Tipo de Yoga é a Sua Cara!


A yoga é uma técninca milenar que surgiu na India, com a finalidade de juntar vários objetivos como: autoconhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual, mas sempre tendo como meta final atingir o estado de hiperconsciência.
Venho aqui para mostrar que esta prática é dividida em várias partes e tenho certeza que alguma dessas vai ser a sua cara!
Hatha Yoga este é o estilo mais praticado no Ocidente e logo é ligado quando se fala em "yoga". O objetivo é trabalhar mente e espírito por meio do corpo. É indicado para quem quer um foco maior no corpo.
Ashtanga Yoga é uma das práticas mais vigorosas atualmente, trabalhando com seis séries fixas, que vão sendo aprendidas aos poucos, exigindo um grau cada vez maior de força, flexibilidade e consciência.É indicada para quem gosta de trabalhar o corpo com práticas mais fortes. A cantora Madonna é uma das praticantes desse estilo.
No Iyengar Yoga, a principal característica é o conceito de alinhamento do corpo que desperta experiências escondidas, tornando conscientes os condicionamentos que moldam as nossas estruturas musculares. É indicada quer uma postura melhor.
Power Yoga os movimentos são fortes com respiração dinâmica, aliando posturas do yoga com exercícios e movimentos extras. É indicada para quem quer melhorar o condicionamento físico. Sua prática faz aumentar a força, resistência e flexibilidade do corpo, além de ajudar na concentração.
Kundalini Yoga durante muitos anos foi considerada uma prática secreta. Tem como objetivo a subida da kundalini (energia que fica adormecida na base da coluna, no primeiro chakra, e que vai subindo junto com a expansão da consciência do indivíduo). É indicada para quem quer um maior trabalho espiritual.
Raja Yoga tem como a meditação seu foco. Seu objetivo é o desenvolvimento espiritual da pessoa e não tem ênfase no esforço físico. É indicada para quem sofre de insônia, para acalmar a mente e aumentar a concentração.

2 comentários:

LETÍCIA CASTRO disse...

Ah que maravilha! Eu quero praticar yoga, fiz uma aula demonstrativa uma vez, mas tem que ter muita disciplina e força de vontade, pq nao é bolinho nao!
Cada vez que passo pelo teu blog, gosto mais e mais dúvidas tiro sobre uma série de coisas. Obrigada por isso, viu?
Dá uma passadinha lá tb quando quiser! :)
Beijos!

Gabriel disse...

Gosto de yoga, já pratiquei. sem dúvida é uma ótima atividade. Gosto tb do Pilates, que mistura um pouco dos movimentos da yoga.

Ginática Natural tb é uma outra prática muito interessante, onde misturamos nossos movimentos com o dos bichos.

abraço