quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Esportes ao Ar Livre


Se você é aquele tipo de pessoa que não tem muita paciência para academia, minha dica hoje, é praticar exercícios ao ar livre.
Nada como uma boa caminhada na praia ou no parque para aliviar o stress do cotidiano e fugir daquele lugar fechado que é academia, para alguns. Em parques das cidades encontramos barras para a prática de exercícios ou ciclovias para pedalar "saindo do lugar", diferentemente da bicicleta ergométrica. Outra vantagem de praticar exercícios ao ar livre, é que você não precisa pagar nada e se eles forem praticados na praia, ainda da pra pegar um bornzeado (claro, evitando os horários onde o sol é muito forte, entre às 10h e às 16h).
Algumas academias perceberam que o exercício ao ar livre pode ser uma boa idéia. Elas preparam estratégias para atingir o público que não quer utilizar aparelhos eletrônicos. Alguns professores levam a aula para as ruas, de maneira que o exercício não se torne uma rotina.
Abaixo, coloco algumas opções de esporte que você pode praticar:
Caminhada: Ao invés de pegar o carro para ir à padaria, utilize suas pernas. Uma simples caminhada pode fazer diferença no seu dia. Ande no parque, na praia, faça uma boa caminhada.
Corrida: Escolha um bom horário para correr no seu parque preferido. Comece aos pouco. Vá andando e acelerando os passos, até começar a correr. Não ultrapasse seus limites e sinta o prazer que o esporte pode lhe trazer.
Bicicleta: Passeie de bicicleta por vias sem movimento, pela ciclovia, por um parque cheio de árvores. Vá pegando ritmo e, quando se sentir pronto, acelere e se sinta leve.

4 comentários:

Dedinhos Nervosos disse...

OLha, já passei da hora de me exercitar e só de pensar que vou ficar trancada numa academia, o desânimo toma conta de mim.

Mas já que trabalho perto da praia... adorei a dica. Foi um grande incentivo... torça aí rsrs

Bjos!

Gabriel disse...

gosto de correr, surfar, jogar bola... a única coisa que faço dentro de uma academia é jiu-jitsu.
mas, sem dúvida, exercícios ao ar livre é bemmm melhor!

www.cheirodegol.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Adoro correr ao ar livre! Bom demais

Josiel Alves disse...

Ótimas opções de prática de atividades. Pode ser muito benéfico. Mas, é preciso atentar-se à questão da necessidade de cada pessoa, em alguns casos a academia é fundamental.

Obs. (Já pratiquei Musculação, mas a velha caminhada ao ar livre é muito bom pra relaxar)