quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Acredite no Poder da Musculação!

A musculação é o melhor caminho para chegar ao corpo desejado, com músculos definidos e curvas delineadas. E embora muitas atividades físicas colaborem para o aumento muscular, o treinamento com peso ainda é o estímulo mais eficiente para essa finalidade.

Com o aumento da massa muscular, você melhora seu desempenho esportivo, a estética corporal, e ainda aumenta a proteção dos ossos e articulações. Mesmo as mulheres que não querem ficar musculosas precisam trabalhar os músculos para modelar o corpo e perder gordura. Fortalecer os músculos também aumenta sua capacidade física, fazendo com que as tarefas do dia a dia se tornem mais fácil.

O aumento de massa muscular e a diminuição da gordura corporal variam de pessoa para pessoa, pois cada organismo responde de uma forma à atividade física e aos planos alimentares. Mas se você persistir na prática regular de exercícios e em uma alimentação balanceada, mais cedo ou mais tarde os resultados aparecem.

Para aqueles que ainda estão em dúvida sobre os benefícios da musculação, fica a dica: procure uma academia de musculação em sua cidade, que possua bons aparelhos e profissionais especializados, e comece a praticar o mais breve possível, pois verá que os resultados são surpreendentes. E para evitar lesões musculares, não se esqueça de alongar antes e depois dos exercícios físicos.

Veja o vídeo abaixo, do Programa Viver Bem, da TV Ponta Negra (SBT/Natal-RN), sobre como a musculação auxilia no emagrecimento:

Um comentário:

Anônimo disse...

Os aparelhos da Precor são de primeira linha http://www.gymcorp.com.br