sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Beba Mais Água!


Se você ainda tem dúvida quanto aos benefícios de água, veja alguns deles abaixo:

1 - A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão, auxiliando no bom funcionamento do intestino.

2 - O consumo de água é imprescindível à beleza, pois controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular, garantindo, assim, o equilíbrio da pele e sua hidratação. Além disso, a água trabalha junto com as fibras estimulando o trânsito intestinal e eliminando o sódio e as toxinas do organismo, impedindo que o acúmulo dessas substâncias seja refletido na pele através de inchaços e celulites.

3 - Por ser responsável pelo controle da temperatura corporal, a água é essencial para quem pratica atividades físicas regulares. Isso porque, durante os exercícios, os músculos produzem uma grande quantidade de calor, que gera aumento de temperatura, resultando na sudorese. Se ela for muito intensa, não só elimina água, mas também sais minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Se não for feita uma reposição adequada antes, durante e depois dos exercícios, o corpo começa a se manifestar através de fadiga mental, cãibras e prejuízo no desempenho físico.

4 - A água também ajuda a emagrecer. Pesquisadores na Alemanha descobriram que beber água gelada acelera o metabolismo em até 30% e diminui significativamente a absorção de carboidratos e gorduras. E não é só isso. Ao tomar bastante água antes das refeições, tendemos a comer 15% menos. Beber água em quantidade suficiente também irá auxiliá-lo a não confundir sede com fome.

5 - Uma hidratação adequada ajuda a reforçar as defesas do organismo, pois garante o volume ideal de sangue para transportar nutrientes importantes para as células e auxilia na absorção dos mesmos.

Nenhum comentário: