quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Chá Verde: O Grande Aliado da Saúde

Feito com as folhas da Camellia sinensis, a mesma erva que dá origem ao chá preto, o chá verde possui inúmeras virtudes medicinais de conhecimento milenar, como, por exemplo, seu efeito estimulante. E hoje a ciência comprova suas propriedades terapêuticas.

Em 1999, o American Journal of Clinical Nutrition dos EUA, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, publicou um estudo mostrando que o chá verde queima calorias, devido ao aumento do metabolismo, sendo assim, uma ótima opção para perder peso. E para os esportistas de plantão, uma boa notícia: outros estudos mostram que o consumo chá verde pode melhorar a performance e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente.

E os poderes terapêuticos do chá verde não param por aí. A bebida é rica em flavonóides, substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. E está comprovado que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também ajuda a diminuir o risco de artrose, aterosclorose e outras doenças degenerativas, além de prevenir alguns tipos de tumores malignos, ativar o sistema imunológico e regenerar a pele.

Com tantos benefícios atribuídos a essa bebida milenar e de tradição oriental, não há como não se render a umas boas doses de saúde diariamente.

Uma boa pedida é o chá verde instantâneo XGT Energy Jackie Chan.

Nenhum comentário: