quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Como Ter Um Corpo Sarado Para o Verão


Verão, estação em que tudo muda. As pessoas parecem mais alegres e dispostas (e estão, como disse no meu post anterior a exposição ao sol provoca essa sensação). Todo mundo comprando roupas de tecidos mais leves e menores, tudo para evitar o calor. Praias lotadas, muita vontade de cair no mar ou ir a piscina, pessoas correndo com barriga de fora pelo calçadão.
Aposto que todo mundo já ficou com aquele peso na consciência de ter comido aquela comida gordurosa ontem e já está reservando espaço para correr pra academia e queimar essas calorias que ganhou a mais.
É isso aí, é só o verão começar a se aproximar que todo mundo se matricula na academia para depois exibir o corpo tranquilamente, já que o calor do Brasil exige isso.
Garanto também, que o que todo mundo tem como primeiro objetivo é conquistar uma barriga sequinha e invejável. E antes de começar se perguntarem como seria a melhor forma para alcançar esse objetivo, dei uma pesquisada e descobri alguns segredos para ficar em forma.
O exercício mais praticado é o pilates porque exige pouco tempo e tem resultado rápido, então se você não tem muito espaço na sua agenda para se dedicar a malhação, é a melhor pedida. Para aquelas que preferem algo mais agitado e que seja um “seca gordura”, o melhor é testar as aulas de boxe misturado com muay thai, o professor Rodrigo Rodrigues da academia Fight Club diz que dá para perder 500 calorias por aula. O Boxe Circuit também é legal para quem não gosta muito de rotina, ele tem inúmeros exercícios que servem para o corpo todo e também queimam muitas calorias.
Gostaria de destacar a questão das bolas. Tanto a pequena quanto a grande estão sendo muito usadas nas aulas de todas as academias. A grande não é tão nova e deixa algumas pessoas com um pouquinho de medo por exigir concentração e equilíbrio, mas digo que vale tentar! Com uma aula só já dá pra pegar bem o jeito, além de ser divertido e ter ótimo resultado, principalmente para o abdômen. Já as pequenas são mais famosas por serem usadas para exercitar o braço, poucos conhecem a nova utilidade delas: a abdominal em pé. Isso mesmo! É meio estranho, mas parece ter um resultado muito bom, deixando a barriga retinha. Isso acontece porque já usamos o abdômen o dia todo quando ficamos eretos, principalmente se temos uma boa postura, usando o peso então o abdômen enrigesse, a barriga seca e a postura melhora.

2 comentários:

Unknown disse...

Heyy, blog com um assunto interessante!

Parabéns

http://alacarte-domeujeito.blogspot.com/

Gabriel disse...

Acho que para se ter um corpo legal, o fundamental é uma boa alimentação e exercícos físicos. Não tem mistério.